FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

AEVAS realiza formatura de grupo de geração de trabalho e renda

No dia 18 realizou-se, na sede da Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo (AEVAS), em Novo Hamburgo (RS), a entrega dos certificados de conclusão dos Cursos de Manicure, ministrados nas Escolas de Educação Infantil Favo de Mel, no Bairro Santo Afonso, e na Escola Vovô Werno, no Bairro Vila Nova.

Este projeto, com nome Construindo a Liberdade, foi apoiado pela FLD com o objetivo de criar uma alternativa de renda e possibilidade de inserção no mercado de trabalho para as mulheres atendidas pela AEVAS, oferecendo qualificação em na área de manicure profissional.

Os cursos objetivaram tanto a inserção das mulheres no mundo do trabalho, quanto a qualificação das já atuantes no mercado profissional. Além disso, foram promovidas palestras sobros temas violência domérstica, higiene e saúde, dinâmicas de motivações e atendimento social. Os assuntos foram escolhidos com base na situação social do público atendido, bem como, nas demandas observadas na interação com as alunas.

No momento da formatura já foi possível identificar alguns aspectos referentes ao impacto desse projeto na vida das alunas, através de relatos sobre propostas de trabalho, planos de atuação e agradecimento e reconhecimento do valor das palestras promovidas, como algo positivo na vida destas mulheres e suas famílias.

 

Texto: Sônia Streb, presidente da AEVAS