FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

CAPA participa de campanha de PPM na Alemanha como organização modelo

1-12-2016

A cada ano, a agência Pão para o Mundo (PPM) escolhe, de todo o mundo, um projeto apoiado e vincula-o à sua campanha de Marketing, como modelo de iniciativa que dá certo. Em 2016, na 58ª edição da campanha, com o tema Não basta saciar a fome (Satt ist nicht genug), a escolha recaiu sobre o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), pelo trabalho na promoção da soberania e segurança alimentar e da produção familiar ecológica.

Por este motivo, a coordenadora do núcleo Pelotas do CAPA, Rita Surita, indicada pela Coordenação do Consórcio CAPA, está na Alemanha e na Bélgica desde o dia 21 de novembro até o dia 4 de dezembro, participando de intensa programação de visitas, organizada por PPM, junto a igrejas, escolas, políticos, Ongs e emissoras de TV. Além disso, palestrou em duas universidades sobre biodiversidade e agricultura ecológica nos trópicos. 

O ponto alto da participação do CAPA se deu no dia 27 de novembro, durante a celebração do culto do primeiro domingo de Advento, realizado em Eisenach. Em transmissão ao vivo para toda a Alemanha, PPM lançou o vídeo produzido aqui no Brasil, e a coordenadora do CAPA Pelotas falou, também ao vivo, sobre as atividades com agricultoras e agricultores familiares, quilombolas e pessoas assentadas.

Assista o vídeo clicando aqui.