FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

Concerto da Solidariedade no sábado em Nova Petrópolis

No sábado, 31 de agosto, às 19h, acontece a segunda edição do Concerto da Solidariedade, na Igreja da Trindade, no centro de Nova Petrópolis (RS), com a participação da Camerata Ivoti. A entrada é franca. Um dos objetivos da iniciativa é apoiar e divulgar a proposta da Rede de Comércio Justo e Solidário, da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), que busca aproximar grupos da Economia Solidária e comunidades luteranas.

“Além de apresentar a FLD e seu trabalho, o Sínodo Nordeste Gaúcho quer enfatizar a proposta de Comércio Justo e Solidário. Queremos conscientizar as pessoas para o compromisso diaconal e apoio concreto a projetos, propiciando um encontro para apresentar iniciativas apoiadas pela FLD, que contribuem com mudanças na sociedade e que desenvolvem concretamente nosso compromisso cristão”, afirmou o pastor sinodal Altemir Labes.

O Concerto da Solidariedade também marca o lançamento oficial do tema e do cartaz do Dia da Igreja 2014 do sínodo, que será realizado no dia 31 de agosto de 2014 em Nova Petrópolis, com o tema Diaconia.

Foto: FLD ACT/Primeira edição do concerto, em 2012, na Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo (RS).