FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

​Nem tão Doce Lar: Diaconia da CEJ e entidades parceiras promovem mostra em Joinville

19-10-2016

A exposição Nem Tão Doce Lar, da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), está em Joinville (SC) desde o dia 17 de outubro, e segue em diferentes lugares da cidade até o final de novembro. A iniciativa é do Departamento de Diaconia da Comunidade Evangélica de Joinville (CEJ)/Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), do Centro de Direitos Humanos e do Fórum da Mulher de Joinville.

Participam também da iniciativa a Unidade Básica de Saúde do Morro do Meio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Paraíso, o Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe), a Fundação 25 de Julho e Secretaria de Segurança, Saúde e Mulheres Rurais de Pirabeiraba.

A Nem Tão Doce Lar envolve uma metodologia de intervenção coletiva para a superação da violência familiar. Trata-se de uma mostra itinerante que possibilita a popularização da discussão e do enfrentamento da violência, ao levar para o espaço público uma típica casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, crianças, jovens, pessoas com deficiência e pessoas idosas.

Confira a programação e os locais da exposição

  • Até o dia 21 de outubro, a Nem tão Doce Lar estará na Unidade de Saúde Morro do Meio, na Rua Itapeva, s/n, Morro do Meio, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • De 24 a 28 de outubro: no CRAS Jardim Paraíso, na Rua Crater, s/n, Jardim Paraíso. O horário de visitação é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
  • Nos dias 9 e 10 de novembro: no espaço do Naipe, na Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 676, Bucarein. O horário de visitação é das 8h às 12h e da 13h30 às 18h.
  • De 14 a 30 de novembro, na Fundação Vinte e Cinco de Julho, em parceria com a Associação de Moradores, Grupo de Mulheres Rurais e Conselhos de Segurança e Saúde de Pirabeirada, na Rua Vinte e Quatro de Abril, 10, centro, distrito de Pirabeiraba, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30h às 17h.