FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

Educação para a Solidariedade: FLD participa da Mostra Cultural e Café Poético do Colégio Dohms

Na manhã do dia 6 de julho, sábado, a FLD participou da “Mostra Cultural e café Poético” do Colégio Dohms – Unidade Zona Norte –, em Porto Alegre (RS), apresentando iniciativas próprias e de parceiros. O convite foi feito pela pastora Cristiane Echelmeier, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), como um resultado do projeto Educação para a Solidariedade, da FLD, que tem tido parceria com algumas escolas da Rede Sinodal de Educação.

“A participação foi muito positiva”, contou o assistente de projetos da FLD, Rogério Aguiar. Foram divulgadas atividades dos parceiros estratégicos – o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), Conselho de Missão entre Indígenas (COMIN) e o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) – e de outros grupos apoiados, além de projetos executados pela FLD, como a Nem tão Doce Lar (exposição interativa pela superação da violência doméstica) e a Rede de Comércio Justo.  

A exposição foi visitada por estudantes da instituição, mães e pais e professoras/es. As crianças demonstraram grande interesse por materiais relacionados à coleta seletiva e preservação do meio ambiente, enquanto que pais e professores se detiveram mais nos materiais da Rede de Comércio Justo e da Nem tão Doce Lar.