FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

FLD inicia sua 15ª Assembleia com apresentação do relatório narrativo 2014

Teve início hoje, dia 27, na Casa Matriz, em São Leopoldo (RS), a 15ª Assembleia da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), que segue até amanhã, sexta-feira. Na parte da manhã, foi apresentado o relatório narrativo e o Plano Trienal 2014-2016, pela secretária executiva Cibele Kuss. À tarde, serão apresentados os orçamentos e prestação de contas pela assessoria financeira e a a equipe programática compartilha projetos e iniciativas da FLD: Projeto Pampa; Catadoras e Catadores em Rede; Nem tão Doce Lar; Educação para a Solidariedade; e Rede de Comércio Justo e Solidário. No final da tarde será feito o pré-lançamento da publicação Economia Solidária, Diaconia e Desenvolvimento Transformador e a apresentação do site Diaconia em Rede.

Amanhã, sexta-feira, será apresentada a Política de Justiça de Gênero da FLD, que vem sendo construída há dois anos. A política será avaliada e posta para votação.

Além de conselheiras e conselheiros, representando os sínodos da IECLB, estão presentes a secretária geral da Igreja, Ingrit Vogt, a coordenadora interina de Diaconia/Secretaria de Ação Comunitária/Secretaria Geral, Carla Jandrey, e o representante do Conselho da Igreja, Otávio Schüler. Ainda, o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), através do coordenador do Núcleo de Santa Cruz do Sul, Sighard Hermany e a coordenadora do Núcleo Pelotas, Rita Surita, e o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), com Maria Tugira Cardoso, de Uruguaiana (RS).