FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

FLM convida para a conferência virtual com o tema Levanta-te e anda

No dia 5 de junho, próxima quarta-feira, a Federação Luterana Mundial (FLM) está promovendo, com o apoio de igrejas membro, uma conferência virtual sobre Diaconia, com o tema Levanta-te e anda (Mc. 2.9). A proposta é conectar ministros, ministras, lideranças leigas e outras pessoas, do mundo todo, que trabalham ou se interessam pelo tema. O evento abordará três assuntos: A fé em ação; Diaconia em contexto; Aprender e compartilhar em diaconia. O secretário executivo da Fundação Luterana de Diaconia, Carlos Gilberto Bock, será um dos painelistas, junto com outros nomes de diversos países.

De acordo com a coordenadora de Diaconia da Secretaria de Ação Comunitária/Secretaria Geral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Leila Schwingel, “a iniciativa visa dar continuidade à reflexão iniciada com o processo de criação do caderno Diaconia em Contexto, elaborado pela FLM a partir de consultas mundiais, das quais nós também participamos”.

O tema Levanta-te e anda (Mc. 2.9) foi escolhido a partir da ação das igrejas, na sua abordagem do sofrimento humano e da busca de formas de superação e de esperança para uma vida digna sem sofrimento. “Além das igrejas como entidade, são incontáveis os cristãos e cristãs que seguem o chamado de Jesus, praticando ações diaconais em favor da criação de Deus no mundo”, lembrou a coordenadora.

O conteúdo será disponibilizado em inglês, mas uma grande parte poderá ser acompanhada em espanhol, alemão, francês e indonésio. As perguntas serão feitas e respondidas em tempo real. A participação é gratuita.

Por que participar?

Se você se preocupa com a dignidade humana e atua pela superação do sofrimento e em questões sociais ou em áreas relacionadas, também por meio da sua igreja, esta conferência irá trazer novas ideias, podendo servir de inspiração e reflexão.

Participação em grupo

Considere formar um grupo, utilizando equipamentos como um projetor e uma tela para transmitir a conferência. Outra possibilidade é que cada pessoa do grupo leve um computador para acompanhar a conferência em conjunto.

Como participar

Você deve se inscrever no endereço www.lwfvirtualconference.org.  Ali também estão disponíveis a programação completa, o calendário e os currículos dos/as painelistas.

Foto ilustrativa: Aliança ACT/Paul Jeffrey