FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

Formação realizada pela Nem Tão Doce Lar marca o dia 18 de maio em Panambi (RS)

20-05-2016

Marcando o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Panambi (RS), em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio da Exposição Itinerante Nem tão Doce Lar (NTDL), realizou a oficina sobre constituição e fortalecimentos de redes de apoio às pessoas em situação de violência doméstica e familiar.

Profissionais integrantes da rede de apoio municipal de Panambi se reuniram na sede do CREAS para esta atividade de formação. São profissionais de diversas áreas que atuam no acompanhamento de famílias e indivíduos que vivenciam situações de violência familiar  e doméstica no município.

A atividade, que teve por finalidade fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido, propõe um espaço para trocas de conhecimentos e reflexões sobre o fortalecimento da rede local.

Na condução dos trabalhos, representando a FLD, o CREAS contou com a presença do assessor de projetos Rogério Oliveira de Aguiar, que abordou o tema e apresentou às participantes da oficina a metodologia proposta a partir da NTDL, que será aberta ao público no sábado, dia 21 de maio, integrando as atividades do evento Ação Global.

Texto: Larissa Beck Gardin, Coordenadora do CREAS de Panambi/RS

Nem Tão Doce Lar

A Nem Tão Doce Lar envolve uma metodologia de intervenção coletiva para a superação da violência familiar. Trata-se de uma mostra itinerante que possibilita a popularização da discussão e do enfrentamento da violência, ao levar para o espaço público uma típica casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, crianças e jovens.

Os grupos interessados em levar a mostra para suas cidades devem contatar diretamente a FLD, que orienta todo o processo, assessora a capacitação dos/as acolhedores/as e monitora o desenvolvimento e desdobramento das atividades. Aguardamos o seu contato através do e-mail fld@fld.com.br