FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

Grupos avaliam ferramentas do Programa de Pequenos Projetos da FLD

16-10-2015

No dia 14 de outubro, foi a vez da equipe da FLD olhar para o Programa de Pequenos Projetos (PPP), que passa por um momento de avaliação, para verificar se o atual formato atende seus objetivos. O exercício foi coordenado pelo assessor Eloir Heimerdinger, que está responsável pelo processo de avaliação.  

Antes disso, nos dias 29 e 30 de setembro, grupos de 10 diferentes estados fizeram sua análise do programa, no Encontro do Programa de Pequenos Projetos da FLD realizado em Porto Alegre (RS). No dia 11 de setembro, houve o Encontro do Programa Pequenos Projetos em Alegrete (RS), que reuniu grupos apoiados na região do Pampa. 

O PPP é um instrumento essencial para o trabalho da FLD. Nestes últimos anos, a qualificação dos seus procedimentos têm sido intensa, com a adoção de editais definidos por áreas temáticas e geográficas, aperfeiçoamento de formulários, fortalecimento do papel da Comissão de Avaliação de Projetos e integração do formulário eletrônico ao banco de dados. A proposta é confirmar de que forma as mudanças estão chegando aos grupos e o que deve ser ajustado.