FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

Instituto Sustentabilidade deve inspirar valores de "reverência pela vida"

Amanhã, dia 24, às 18 horas, na Igreja da Reconciliação – Paróquia Matriz em Porto Alegre (RS), ocorrerá o lançamento do Instituto Sustentabilidade – América Latina e Caribe. A formação desta entidade foi articulada pelas igrejas luteranas da América Latina e Caribe, que são parte da Federação Luterana Mundial (FLM), com o objetivo de refletir e de promover sua projeção sustentável ao longo do tempo e de fortalecer seu serviço  à sociedade.

Diante de uma sociedade global e multiconectada, a comunhão luterana latino-americana e caribenha pretende articular estratégias que possibilitem o desenvolvimento de modelos sustentáveis de organização eclesial, capazes de relacionar profundamente espiritualidade e gestão.

Além de formar pessoas a partir da perspectiva da sustentabilidade organizacional e da teologia luterana mediante atividades diversificadas de ensino em todos os níveis e assessorias, o Instituto tem ainda como meta buscar interfaces do tema junto à sociedade civil organizada, ao setor empresarial e à área público-estatal.

Sediado na Faculdades EST, em São Leopoldo (RS), o Instituto Sustentabilidade será acompanhado  por um conselho composto pela FLM (representando as igrejas da região), pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e pela Faculdades EST.

A concepção do instituto nasceu das reflexões impulsionadas por diferentes grupos de trabalho das próprias igrejas chamados a refletir sobre os desafios impostos às igrejas diante da complexidade do novo cenário econômico, social, político e religioso. As igrejas luteranas que compõem esse organismo de troca de experiências, formação e pesquisa integram mais de 840 mil pessoas distribuídas em 14 países do continente americano.

Leia mais sobre a proposta em Sustentabilidade deve inspirar valores de "reverência para a vida" (expressão usada pelo teólogo e médico Albert Schweitzer).

Fonte: http://www.est.edu.br

Imagem: http://www.imagensgratis.com.br