FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

Integrantes da Rede de Comércio Justo participam de capacitação em Comunicação

Quatorze mulheres de grupos da Economia Solidária, alguns dos quais integram a Rede de Comércio Justo e Solidário, participaram, no dia 30 de outubro, em Porto Alegre (RS), de capacitação em Comunicação. Promovida pela FLD em parceria com o Colégio Dohms Zona Sul, a oficina também é uma iniciativa vinculada ao projeto Educação para Solidariedade.

O objetivo foi instruir as participantes para a divulgação de seus produtos e para estabelecimento de contatos com suas clientes e seus clientes de forma mais ágil e mais profissional. O Dohms disponibilizou sua sala de informática, tornando possível que cada pessoa  tivesse uma máquina à sua disposição - facilitando a aprendizagem.

O diretor do colégio, Aldair Kronbauer, juntamente com a responsável pela Pastoral Escolar, Eliana Gagg, fez o acolhimento das participantes. "Contribuir com uma sociedade mais justa e solidária está no DNA da missão do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms Zona Sul. A parceria com a FLD tem acrescido muito à escola para desenvolver nos seus alunos uma visão social mais ampla e comprometida com os princípios do Evangelho", afirmou Kronbauer.

Após uma tarde de atividades práticas, a avaliação foi bastante positiva, tanto por parte das alunas quanto por parte das e dos ministrantes: “A expectativa é que a oficina tenha continuidade ano que vem”, relatou Graziella Emmert, assessora técnica da FLD.