FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

Jovens da RENAJOC realizam cobertura do seminário

21-11-2012

A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores e Comunicadoras (RENAJOC) está presente, a convite da FLD, no Seminário Justiça Socioambiental e Mudanças Climáticas: Desafios e Compromissos (de 20 a 22, em São Leopoldo/RS), realizando a cobertura colaborativa jovem para o site da Agência Jovem de Notícias.

A RENAJOC foi criada em abril de 2008, no I Encontro de Adolescentes e Jovens Comunicadores/as promovido pela ONG Viração Educomunicação, que antecedeu a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. A Rede já começou com tudo, contribuindo com a Cobertura Jovem que ocorreu durante o evento e, na sequência, criou um Grupo de Trabalho chamado “Mobiliza Rede” para dar continuidade às suas ações.

Desde então, a RENAJOC participa de ações que buscam unir adolescentes e jovens do Brasil para chamar a atenção para o Direito Humano à Comunicação, fazendo coberturas colaborativas de eventos relevantes para os adolescentes e jovens e integrando debates nacionais sobre adolescência, juventude e comunicação. Foi por isso que a RENAJOC criou o “DIA C” – Dia Nacional da Juventude Comunicativa, comemorado em 17 de outubro – juntamente com o Dia Nacional da Democratização da Comunicação e Liberdade de Expressão.

Em 2012, a RENAJOC passou a compor o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) onde integra as ações relacionadas às temáticas de juventude e comunicação.

Para os adolescentes e jovens que estão realizando a cobertura colaborativa, participar e cobrir esses eventos é uma nova possibilidade de incluir o olhar de adolescentes e jovens nas pautas. “É uma oportunidade de aprofundar os temas e pontuar a importância dos/as adolescentes estarem participando e serem incluídos nas pautas” disse Danuse Queiroz, de Brasília (DF), que integra o grupo que está em São Leopoldo.

Douglas Moreira, 19 anos, e Joaquim Oliveira Moura, 17 anos, do Rio Grande do Sul, Danuse Queiroz, 26 anos, do Distrito Federal, e Reynaldo de Azevedo, 16 anos, de Minas Gerais, integram o grupo enviado pela Renajoc, para a Agência Jovem de Notícias. 

0.0

No Comments Yet...

Leave a reply

Your email address will not be published.