FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

​​Projeto de Imigração lança documentário sobre haitianas e haitianos

22-12-2016

Esther Olius


A fim de acolher haitianas e haitianos surgiu, no início de 2016, o Projeto de Apoio à Integração de Imigrantes no Vale do Taquari, produzido pelo grupo de Diaconia da Comunidade Evangélica de Lajeado (RS)/igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Após palestras, encontros e troca de experiências, surgiu o documentário Haitianos: na esperança de um novo dia, produzido para relatar sentimentos e percepções de imigrantes que vivem no Vale do Taquari. 

O lançamento do vídeo, foi no dia 20 de dezembro, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado, e trouxe o resultado do trabalho de acolhida e reconhecimento aos rostos, sonhos e vozes que agora habitam a região. 

A realização é de IDentidade Filmes e a direção é de Fernanda Scherer, Tiago Wiethölter e Renel Simon, liderança haitiana. O apoio é da Associação dos Haitianos, Imigrantes e Descendentes do Brasil, da Comunidade Evangélica de Lajeado, do SESC, da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), da Rede Ecumência da Juventude (REJU) e do Sínodo Vale do Taquari.

Assista abaixo: