FLD
BOLETIM INFORMATIVO DA FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA
Ano VII - Nº 43 - 06 de dezembro de 2018
 

Seminário sobre Direitos Humanos, Trabalho e Meio Ambiente reuniu alunas, alunos, professoras e professores da universidade, com o objetivo de aprofundar a discussão teórica, articular projetos de pesquisa de programas.

SAIBA MAIS

 

Plantas repelentes são tema do próximo programa de rádio Comida boa na Mesa, que vai ser disponibilizado no dia 7 de dezembro. O programa integra a campanha Comida boa na Mesa, lançado pelo CAPA em 2016. São programas curtos, com informações sobre agroecologia, além de dicas técnicas e o "faça você mesmo".

SAIBA MAIS

 

No Brasil, a campanha ocorre desde 2003 e é chamada 16+5 Dias de Ativismo, pois incorporou o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A mobilização termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Cerca de 150 países participam da campanha.

SAIBA MAIS

 

As comunidades Kaingang e Guarani da Terra Indígena Guarita celebraram 100 anos de demarcação de suas terras, em comemoração marcada pelo resgate de saberes, aprendizagens e socialização.

SAIBA MAIS

 

Gestão Democrática com Justiça de Gênero foi o tema que motivou os diálogos e trocas de experiências entre as pessoas participantes.

SAIBA MAIS

 

Assembleia Geral da Aliança ACT, reunida em Uppsala, Suécia, de 28 de outubro a 1º de novembro, preocupada com a grave crise política, social, econômica e ambiental no Brasil, elaborou uma declaração pública de solidariedade à democracia no país.

SAIBA MAIS

 
 
Ver on-line | Descadastre-se

Rua Doutor Flores, 62 | Sala 901 | Porto Alegre – RS – Brasil | CEP 90020-120 | Telefone: +55 (51) 3225-9066

© 2018 Fundação Luterana de Diaconia. Todos os direitos reservados.