FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Glossário de defesa civil estudos de riscos e medicina de desastres

Glossário de defesa civil estudos de riscos e medicina de desastres

A Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC, órgão do Ministério da Integração Nacional, dentre outras atribuições, tem a de articular e coordenar as ações do Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC. 

Reconhecendo a necessidade de padronizar a nomenclatura relacionada com Defesa Civil, a SEDEC elaborou o presente Glossário, na certeza de estar prestando uma grande contribuição às entidades e aos profissionais da área, bem como às instituições de ensino, em todo o território nacional, uniformizando, assim, conceitos e definições neste campo. 

Inicialmente, elaborou-se uma versão preliminar, encaminhada a oitenta instituições integrantes do SINDEC, universidades e institutos de pesquisas. 

A atual versão do Glossário de Defesa Civil, Estudos de Riscos e Medicina de Desastres constitui-se numa obra não só da Secretaria Nacional de Defesa Civil, mas de todo o Sistema Nacional de Defesa Civil, pois resulta da revisão crítica e de contribuições enriquecedoras de numerosos órgãos do Sistema. 

A equipe técnica da Secretaria Nacional de Defesa Civil registra seus agradecimentos a todos os que colaboraram para que o Glossário, instrumento importante para o desenvolvimento da Doutrina Brasileira de Defesa Civil, fosse publicado.

Clique abaixo para fazer o download desta publicação:

   Glossário de defesa civil estudos de riscos e medicina de desastres