FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Parceiros

Parceiros Estratégicos:

A atuação da FLD se dá também através de parceiros estratégicos, incluindo assim, no seu trabalho, temas como soberania e segurança alimentar, agroecologia, direito à terra, fortalecimento da cultura de populações tradicionais e o desenvolvimento sustentável, entre outros.

Atualmente, os três parceiros estratégicos são o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), o Conselho de Missão entre Indígenas (COMIN) e o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

A FLD tem prestado assessoria técnica e metodológica, apoio financeiro e reflexão estratégica sobre sustentabilidade financeira e institucional, buscando também promover atividades conjuntas em questões afins das duas organizações e do MNCR.

Parceiros Apoiadores:

São os parceiros da cooperação internacional que apoiam a FLD, seu Fundo de Projetos e projetos nos quais é protagonista, como a Nem tão Doce Lar (mostra interativa pela superação da violência doméstica). Todos são membros da Aliança ACT, assim como a FLD.

Parceiros Institucionais:

A FLD participa em diversos fóruns e redes, com organizações diversas – nacionais e internacionais – ligadas ao setor social. Pelo seu vínculo, também é representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) nestes espaços.