FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

​Atendimento a homens autores de violência retoma atividades

20-03-2018

A partir da acolhida a homens em cumprimento de medida protetiva de urgência, determinada pelo Juizado de Violência Doméstica de São Leopoldo (RS), um novo grupo reflexivo sobre gênero teve início no dia 29 de março. 

É o 12º grupo, desde o começo do projeto, em novembro de 2016.  Cento e dezessete homens foram atendidos pelo SAHAV, sendo que 97 participaram dos grupos reflexivos. Deste total, 27 homens reincidiram em seus atos (27,83%).

A Associação Isaura Maia, executora do projeto, está organizando uma publicação com relatos da experiência na execução do SAHAV, retratando sobre as parcerias estabelecidas, a incidência de políticas públicas, o perfil dos homens atendidos e a metodologia aplicada. 

O projeto Homem que é Homem Não Bate em Ninguém – Serviço de Atendimento aos Homens Autores de Violência foi desenvolvido e está sendo executado pela Associação Artecultura para a Paz Isaura Maia (Aappim).  A iniciativa tem o apoio do Programa de Pequenos Projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e é realizado em parceria com o Juizado de Violência Doméstica do município.