FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

​​Economia Solidária, Cultura Indígena e Agroecologia no Dia da Igreja do Sínodo Vale do Taquari

13-06-2019

Dia da Igreja capa da matéria

A FLD-COMIN-CAPA participou, no dia 9 de junho, do 10º Dia da Igreja do Sínodo Vale do Taquari da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), realizado em Forquetinha (RS). Itens de artesanato indígena, produtos da Agroecologia e da Economia Solidária na banca da Rede de Comércio Justo e Solidário da FLD foram apresentados e comercializados, junto com a distribuição de publicações e outros materiais.

O Dia da Igreja, com o tema Paz, paz que vem do amor, reuniu aproximadamente 1.200 luteranas e luteranos. O pastor sinodal, Gilciney Tetzner, destacou que o Dia da Igreja é um encontro fundamental para a unidade. “O Dia da Igreja sempre ocorre no Dia de Pentecostes, que marcou o surgimento da igreja, quando os discípulos estavam reunidos e soprou sobre eles o Espírito Santo”.

Durante a manhã, ocorreu o culto com pregação secretário geral da IECLB, pastor Marcos Bechert, que foi pastor sinodal entre 2007 e 2014.

À tarde, o promotor de justiça Sérgio Diefenbach conduziu a palestra sobre como se busca a paz através da justiça, citando projetos de pacificação social. As crianças refletiram sobre a paz que Jesus oferece e que não é possível encontrar no mundo. A música do Culto ficou a cargo do Conselho Sinodal de Música e convidados.

Dentro da programação cultural, a orquestra do Colégio Sinodal de Conventos ficou responsável pela apresentação e residentes da Associação Pella Bethânia dançaram. O evento também contou com o Lançamento da campanha de Missão Vai e Vem de 2019.

No mesmo dia, a FLD-CAPA esteve presente no Dia da Igreja do Sínodo Planalto Rio-grandense, em Ajuricaba (RS), com a exposição Nem tão Doce Lar e com uma banca da Ecovale, com apresentação e comercialização de produtos agroecológicos. 

Fonte: www.luteranos.com.br