FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

Rede de Comércio Justo está entre as finalistas do Prêmio de Tecnologias Sociais da FBB

A Rede de Comércio Justo e Solidário da FLD é uma das 30 finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, já tendo sido certificada como tecnologia social. A seleção resultou a partir de um processo de três etapas – os 1.011 projetos, vindos de todo o país, foram avaliados e, destes, 192 foram certificados, segundo os critérios de nível de sistematização, efetividade e resultados quantitativos e qualitativos alcançados. Depois, houve a escolha dos 30 finalistas. Estas serão submetidas, em novembro próximo, a uma comissão julgadora, composta por representantes da Fundação Banco do Brasil e das instituições parceiras na realização do prêmio. A última etapa é a seleção final, que vai escolher 15 projetos vencedores.

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, criado em 2001, é realizado a cada dois anos com o objetivo de identificar, certificar e difundir tecnologias sociais já aplicadas. Estas devem estar implementadas em âmbito local, regional ou nacional, e serem efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

Os projetos inscritos devem estar enquadrados em uma das cinco categorias: Gestores Públicos; Juventude; Mulheres (a rede entrou nesta); Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária; e Instituições de Ensino, Pesquisa e Universidades.