FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Publicações

Balanço Sociodiaconal Sínodo Sudeste - IECLB FLD

É com muita alegria que anunciamos a concretização de uma antiga meta do Sínodo Sudeste, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Com apoio, carisma e dedicação de muitas pessoas, conseguimos reunir dados e informações que apresentam uma fotografia das atividades e programas sociodiaconais de instituições criadas e gestadas por lideranças e membros de comunidades e de paróquias.

O resultado é este Balanço Diaconal. Seu objetivo é dar visibilidade às iniciativas, compromissos e trabalho realizado pelas instituições no âmbito do nosso sínodo. Também sistematiza temas e desafios que transitam no contexto da ação e gestão. Com essa fotografia podemos olhar com mais objetividade as múltiplas dimensões de acolhimento, cuidado, motivação, preparação, formação e acompanhamento oferecidos e implementados pelas diferentes instituições retratadas.

Os conteúdos e a vivência da fé de luteranas e luteranos desde cedo despertaram a busca e o comprometimento desses com as necessidades e desafios do contexto no qual vivem. O presente balanço diaconal busca ser uma ferramenta para o fortalecimento dessa identidade, visão e compromisso.

Agradecemos as lideranças gestoras e coordenadoras das insti- tuições por terem abraçado a ideia da publicação. Nossa gratidão também se estende à Fundação Luterana de Diaconia por ter se tornada parceira do processo de reflexão, articulação e concretização da proposta.

Louvamos a Deus por nos revelar sua missão de servir e amar e por sustentar pessoas que se entregam para criar e cuidar de espaços onde a vida digna respira e pode ser resgatada.

Guilherme Lieven, Pastor Sinodal

Sínodo Sudeste, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil 

Clique abaixo para fazer o download desta publicação:

   Balanço Sociodiaconal Sínodo Sudeste - IECLB FLD