FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Publicações

Os dois rios - Um diálogo entre Juventudes e Projetos Sociais

A provocação que resultou nesse livro veio da relação da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) com grupos sociais de jovens que enfrentam duras realidades de violência e exclusão. É impossível manter uma convivência sem ser tocado pela sua coragem, angústia, alegria e força, e pela sua compreensão do significado de “bem maior”. Nas atividades, o que conta é o grupo e a comunidade que o envolve, e não o interesse individual daqueles que têm mais e querem sempre mais.

A ideia motivadora foi mostrar e sistematizar experiências desenvolvidas por-jovens-com-jovens, preenchendo uma lacuna em termos de registros formais do que está sendo feito pelas juventudes na área de projetos sociais. 

Chamados para conversar, representantes de dez grupos parceiros de Porto Alegre e da grande Porto Alegre (RS) participaram de um primeiro encontro para discutir a ideia. Além do livro, a proposta incluiu a criação de um vídeo, com a mesma perspectiva. Quatro conceitos chave deveriam nortear os relatos: protagonismo, mudança, rede e políticas públicas. 

Clique abaixo para fazer o download desta publicação:

   Os dois rios - Um diálogo entre Juventudes e Projetos Sociais