Canais de Denúncia

Canais de denúncia

CANAIS DE DENUNCIA

As ilustrações são de uso exclusivo da metodologia Nem Tão Doce Lar – direitos autorais cedidos pelo autor/ilustrador Laércio Cubas Jr à Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

– Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher. A ligação é gratuita, funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além de registrar denúncias de violações contra mulheres, encaminhá-las aos órgãos competentes e realizar seu monitoramento, também oferece informações sobre direitos da mulher, amparo legal e a rede de atendimento e acolhimento.

Disque 100 – Direitos Humanos. Funciona gratuita e diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados. Recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos: de Crianças e adolescentes; Pessoas idosas; Pessoas com deficiência; População LGBT; Discriminação racial; Tráfico de pessoas; Trabalho escravo; entre outros.

– Disque 190 – Polícia Militar. Sua execução dá-se por meio do emprego de viatura e da equipe de policiais militares, na realização do patrulhamento preventivo e repressivo imediato.

– Aplicativo Proteja Brasil. É um aplicativo gratuito que permite a toda pessoa engajar-se na proteção de crianças e adolescentes. É possível fazer denúncias diretas pelo aplicativo, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações.

– Safernet. É uma instituição social focada em enfrentar violações de direitos humanos na Internet. A plataforma da Safernet recebe denúncias de crimes contra os direitos humanos que acontecem dentro do ambiente digital. Para denunciar, entre no site safernet.org.br.

Canais de denúncia. Disponível em: childhood.org.br/canais-de-denuncia

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Disponível em: mdh.gov.br

 

nem tao doce lar branco

 

VEJA MAIS

loodgieter den haag