Violência Física

Violência Física

As ilustrações são de uso exclusivo da metodologia Nem Tão Doce Lar – direitos autorais cedidos pelo autor/ilustrador Laércio Cubas Jr à Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

É qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher.

São os casos mais relatados nas delegacias da mulher e na maioria das vezes os agressores são os companheiros ou os próprios familiares da vítima.

São exemplos desse tipo de violência: bater, empurrar, beliscar, chutar, dar soco, puxar cabelo, morder, queimar, estrangular, entre outros.

A pesquisa Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, estima que cerca de 18,6 milhões de mulheres brasileiras foram vítimas em 2022.

A pesquisa apresentou um dado inédito: uma em cada três brasileiras com mais de 16 anos sofreu violência física e sexual provocada por parceiro íntimo ao longo da vida. São mais de 21,5 milhões de mulheres vítimas de violência física ou sexual por parte de parceiros íntimos ou ex-companheiros, representando 33,4% da população feminina do país.

Acesse o relatório através do link: forumseguranca.org.br

Violência contra a mulher: quais são os tipos e como denunciar. Disponível em: mulheresbemresolvidas.com.br

 

 

VEJA MAIS