DOAR AGORA

​Trabalho do CAPA é tema de vídeo de PPM e será divulgado em emissoras alemãs

​Trabalho do CAPA é tema de vídeo de PPM e será divulgado em emissoras alemãs
11 de maio de 2016 zweiarts

 

Promover a agroecologia, incentivar a produção saudável de alimentos, propiciar diversificação produtiva. Esses são alguns das atividades que estão levando o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), parceiro estratégico da FLD, a novamente ganhar reconhecimento internacional.

A agência Pão para o Mundo (PPM), da Alemanha, apoiadora do CAPA, enviou uma equipe para captar imagens e entrevistas para a produção de um vídeo sobre o trabalho realizado na região sul do Rio Grande do Sul. Susanne Müller, Roman Farkas e Dietrich Mangold estiveram em Pelotas e Canguçu, entre os dias 2 e 7 de maio, colhendo imagens e entrevistas em famílias de agricultores, feiras e refeitórios de escolas e universidades onde é servida a alimentação que vem destas famílias.

O trabalho do CAPA foi escolhido para ilustrar a campanha da PPM ‘’Não basta saciar a fome’’ em 2016, divulgada em várias partes do mundo e já em seu terceiro ano. O enfoque foi a alimentação saudável e de qualidade, especialmente em escolas, creches, universidade e restaurantes. Também a relação de produção, colheita, comercialização e o consumo do alimento.

O lançamento do vídeo está marcado para os dias 26 e 27 de novembro, durante a 58ª Ação/Campanha de PPM, na cidade de Eisenach, que será transmitida por emissoras de televisão para toda a Alemanha. O trabalho do CAPA será o grande destaque nos dois dias do evento.

Texto e foto: Elias Wojahn