DOAR AGORA

​Integrantes do Conselho de Direitos Humanos – RS tomam posse em Porto Alegre

​Integrantes do Conselho de Direitos Humanos – RS tomam posse em Porto Alegre
6 de setembro de 2017 zweiarts

Conselheiras e conselheiros do Conselho Estadual de Direitos Humanos-RS (CEDH-RS) tomaram posse no dia 5 de setembro, em Porto Alegre (RS), para o período 2017-2020. É a segunda gestão do CEDH-RS, criado em 2014.

Foram reconduzidas e reconduzido aos cargos de presidente o representante da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, Paulo Carbonari, como vice-presidenta a representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Beatriz Lang, e como secretária a representante da SDSTJDH, Cíntia Bonder, tendo como suplente  Gabriela Lorenzet..

A FLD foi reeleita e segue integrando o conselho, com outras 11 instituições da sociedade civil que possuem abrangência estadual e/ou nacional na promoção dos direitos humanos: Acesso – Cidadania e Direitos Humanos; Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Amencar); Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol); Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs); Centro de Direitos Econômicos e Sociais (CDES); Coletivo Feminino Plural; Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF); Comitê Carlos de Ré da Verdade e Justiça; Faculdade EST; Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH); e SERPAZ/Serviço de Paz. Além da sociedade civil, compõem o CEDH representações de seis órgãos governamentais.