DOAR AGORA

​XVIII Assembleia do CONIC acolhe FLD como membra fraterna

​XVIII Assembleia do CONIC acolhe FLD como membra fraterna
31 de maio de 2019 zweiarts

 Vice-presidente da Diretoria da FLD, pastor Fábio Rucks, apresentou programas e projetos da FLD

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) foi acolhida como membra fraterna do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), durante a XVIII Assembleia do CONIC realizada de 28 a 30 de maio, em São Paulo (SP). Iniciada com um debate sobre Diversidade Reconciliada na Mesa Comum, a assembleia também teve apresentação de relatórios, mudança de regimento e eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o período 2019 a 2022.

“Como membra fraterna, a FLD torna-se parceira do CONIC no exercício de sua missão que se expressa em testemunho diaconal ecumênico, resultando em ações de promoção da justiça e defesa de direitos”, disse o vice-presidente da Diretoria da FLD, pastor Fábio Rucks, que participou da assembleia. Ele apresentou o trabalho da Fundação Luterana de Diaconia para as pessoas presentes, contando um pouco sobre como foi constituída, seus temas orientadores – diaconia transformadora e gestão democrática com justiça de gênero –, além de apresentar programas e projetos, como o Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) e o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), recentemente incorporados à FLD, o Programa de Pequenos Projetos, a exposição Nem tão Doce Lar, a Rede de Diaconia – em parceria com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – a Rede de Comércio Justo e Solidário e o projeto Educação para a Solidariedade e Paz – em parceria com a Rede Sinodal de Educação –.

“O acolhimento como membra fraterna representa o estreitamento de laços e cooperações que já vêm acontecendo”, avaliou pastor Fábio. “Por meio do CONIC, a FLD se soma a espaços para troca de experiências, diálogos e articulações, com outras organizações ecumênicas, favorecendo uma ação mais ampla e cooperada”.

Crédito da foto: Comunicação CONIC. Leia no site www.conic.org.br a cobertura completa sobre a XVIII Assembleia