logo
 
 
BOLETIM INFORMATIVO DA FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA
Ano VIII - Nº 46 - 07 de junho de 2019
 
 
 
 
Image
 
 
 
Solidariedade e Paz como valores para relações transformadoras na sociedade
 
Jovens lideranças, professoras e professores de ensino religioso e representantes de pastorais escolares de escolas da Rede Sinodal de Educação estiveram reunidas e reunidos entre os dias 30 de maio e 1º de junho no Colégio Sinodal Gustavo Adolfo em Lajeado (RS), no 26⁰ Encontro de Liderança Jovem e Encontro Nacional de Professores de Ensino Religioso. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
É urgente trabalhar a temática indígena em espaços de formação
 
A dificuldade que existe para que as pessoas reconheçam a presença indígena na atualidade está ligada à invisibilidade existente em relação a esses povos. Embora estejam presentes em diferentes espaços do dia a dia da sociedade, nas ruas das cidades, em locais de discussão de políticas, em escolas e universidades, poucas vezes sua presença é percebida ou valorizada. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Encontro discute o papel das mulheres na alimentação e na promoção da agroecologia
 
Realizado em Santa Cruz do Sul (RS), tendo o CAPA como um dos apoiadores, o encontro debateu a importância e a magnitude do papel da mulher na alimentação e na promoção da Agroecologia. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Diaconia Transformadora e o papel das comunidades cristãs no enfrentamento às violências
 
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) participou, por meio da exposição interativa Nem tão Doce Lar, do 4º Encontro Sinodal de Mulheres do Sínodo Brasil Central da IECLB. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Dia de campo e agroecologia na prática durante a Semana do Alimento Orgânico
 
O CAPA e a família Schiavon realizaram um Dia de Campo voltado para juventude, com a participação de 70 alunas e alunos do curso de Meio Ambiente do CAVG e do ensino fundamental da Escola Guido Timm Venzk. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
XVIII Assembleia do CONIC acolhe FLD como membra fraterna
 
A Fundação Luterana de Diaconia foi acolhida como membra fraterna do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), durante a XVIII Assembleia do CONIC realizada de 28 a 30 de maio, em São Paulo (SP). Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Criação de frangos caipiras garante renda extra e mais qualidade de vida
 
Projeto é desenvolvido pelo CAPA Verê, em parceria com a prefeitura local e a Cresol. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Assembleia da Fundação Luterana de Diaconia aprova Política de Gestão de Pessoas
 
A aprovação marca importante decisão da Governança sobre definições e orientações no campo da gestão e acompanhamento das equipes de trabalho, que atuam nos projetos e programas da FLD-COMIN-CAPA. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Nem Tão Doce Lar é tema de encontro da OASE Regional Centro do Sínodo Paranapanema
 
Mais de 100 mulheres, vindas das comunidades de Castro, Palmeira, Guarapuava, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, participaram do encontro da OASE Regional Centro do Sínodo Paranapanema, que aconteceu no dia 4 de maio, na comunidade luterana de Colônia Entre Rios (Guarapuava/PR). Leia mais!
 
 
 
 
 
Rua Doutor Flores, 62 | Sala 901 | Porto Alegre – RS – Brasil | CEP 90020-120 | Telefone: +55 (51) 3225-9066
 
© 2019 Fundação Luterana de Diaconia. Todos os direitos reservados.
 
ver on-line | descadastre-se