Fundação Luterana de Diaconia
FLD
BOLETIM INFORMATIVO DA FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA
Ano VI - Nº 34 - 19 de maio de 2017
 

Nos últimos anos, as forças políticas conservadoras desenvolveram uma decidida campanha para retomar o poder no Brasil a qualquer preço. Fizeram de tudo para desestabilizar o primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff, visando sua derrota nas eleições de 2014.

SAIBA MAIS

 

Nos últimos anos, as agendas socioambiental, de direitos humanos e de trabalhadores do campo têm sido alvo de ataques sistemáticos por grupos de interesse instalados no Congresso Nacional e no Executivo Federal. Nem mesmo direitos garantidos pela Constituição estão a salvo.

SAIBA MAIS

 

O dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, foi escolhido como data do lançamento da publicação Menina Abusada, com dados sobre impactos positivos e registro de mudanças ocorridas após a execução do projeto de mesmo nome, em 16 municípios da Paraíba.

SAIBA MAIS

 

O Acampamento Terra Livre (ATL) de 2017, realizado de 24 a 28 de abril em Brasília, foi um marco histórico de denúncia e resistência dos povos indígenas no Brasil.

SAIBA MAIS

 

A secretária executiva da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), pastora Cibele Kuss, que participa da XII Assembleia da Federação Luterana Mundial (FLM), de 10 a 16 de maio, em Windhoek, na Namíbia, como delegada representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), foi uma das mulheres convidadas a falar na Pré-Assembleia de Mulheres.

SAIBA MAIS

 

“Nós, Mbyá Guarani, vivemos da sabedoria dos nossos ancestrais. Nós sempre vivemos da mata. Precisamos da mata para sobreviver. Dela tiramos nosso alimento, guabiroba, pitanga e outras frutas pra alimentar as crianças. Por esse motivo, a mata é tão importante para nós. Hoje, os brancos estão desmatando tudo. Aos poucos, tiram tudo de nós”.

SAIBA MAIS

 

Seminário Mulheres construindo a agroecologia foi um espaço para provocar reflexões sobre o posicionamento da mulher no trabalho agroecológico.

SAIBA MAIS

 
Ver on-line | Descadastre-se

Rua Doutor Flores, 62 | Sala 901 | Porto Alegre – RS – Brasil | CEP 90020-120 | Telefone: +55 (51) 3225-9066

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email [email protected] ao seu catálogo de endereços.

© 2017 Fundação Luterana de Diaconia. Todos os direitos reservados. Design por Zwei Arts.