FLD
Mensagem de Natal e Ano Novo
FLD

Trecho da RS 040, à margem da qual vive a comunidade Guarani Capivari (RS) há 45 anos, em condições precárias: sem água potável, saneamento básico e sem habitação



Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade.

Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida.

Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. (Lucas 2.1-7)


E não havia lugar para Maria e Jesus... A criança nasceu na beira da estrada, sendo depois colocada em um coxo de animais. Crianças indígenas continuam nascendo na beira das estradas, ali no lugar da resistência e da esperança pela retomada da terra.

Tampouco há lugar digno de trabalho depois da aprovação da reforma trabalhista.

E é precisamente na beira da estrada, nas fábricas e nas ruas que o lugar da resistência e da esperança se refaz, e nos dá o novo fôlego para a luta permanente por igualdade.

É da beira da estrada que vem o Natal.

Feliz e abençoado Natal de Resistência e Esperança!

Diretoria e equipe da FLD

 
Ver on-line | Descadastre-se

Rua Doutor Flores, 62 | Sala 901 | Porto Alegre – RS – Brasil | CEP 90020-120 | Telefone: +55 (51) 3225-9066

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email [email protected] ao seu catálogo de endereços.

© 2017 Fundação Luterana de Diaconia. Todos os direitos reservados.