logo
 
 
BOLETIM INFORMATIVO DA FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA
Ano VIII - Nº 49 - 10 de dezembro de 2019
 
 
 
 
Image
 
 
 
Mega projetos e seus impactos – Mineração e Barragens
 
No dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, denunciamos que são cada vez mais frequentes os crimes resultantes da instalação de grandes obras, com impactos ambientais, sociais, culturais e econômicos, que ameaçam comunidades, territórios e biodiversidade. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
“Aprendemos muito. Vocês são exemplo”.
 
Comitiva de embaixatrizes da União Europeia visitou a FLD e a Cooprevive para conhecer o trabalho e ouvir as mulheres catadoras sobre as experiências e as mudanças nas suas vidas, a partir do projeto Mulher Catadora é Mulher que Luta, executado pela FLD em parceria com o MNCR, com financiamento da UE. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Manifesto Conjunto no Dia Mundial dos Direitos Humanos
 
Cerca de 150 organizações, incluindo a FLD, assinam a nota: “Há um movimento brutal de submissão dos direitos e da vida aos interesses fiscais que, em nome de sanear o Estado, drenam recursos para o capital financeiro especulativo e retiram as condições para o investimento em políticas voltadas aos direitos humanos.” Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Nem tão Doce Lar realiza exposições e formações em alusão à campanha internacional pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
 
No mês de novembro, a Fundação Luterana de Diaconia está com uma agenda intensa, alusiva à Campanha Internacional dos 16+5 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Diálogos na Semana da Consciência Negra
 
Adriana da Silva Ferreira, da comunidade kilombola Coxilha Negra em São Lourenço do Sul – e integrante do Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa acompanhado pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD) – esteve participando de atividades em Porto Alegre e Novo Hamburgo durante a Semana da Consciência Negra. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
“Precisamos mudar nossos hábitos, nossa cultura, que é tão predatória. Isso é compromisso de fé e de amor.”
 
O Seminário Diaconia Transformadora, Comércio Justo e Consumo Responsável, promovido pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD) no dia 19 de novembro, em São Leopoldo (RS), reuniu 88 pessoas em torno do tema. Leia mais!
 
 
 
 
Image
 
 
 
Eleita nova composição e Grupo Gestor do Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa
 
A 12ª. Reunião do Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa foi realizada no dia 10 de novembro, na Praia do Cassino, em Rio Grande (RS), durante o II Encontro de Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa. Leia mais!
 
 
 
 
 
Rua Doutor Flores, 62 | Sala 901 | Porto Alegre – RS – Brasil | CEP 90020-120 | Telefone: +55 (51) 3225-9066
 
© 2019 Fundação Luterana de Diaconia. Todos os direitos reservados.
 
ver on-line | descadastre-se