Desde a sua fundação, em julho de 2000, a FLD tem exercido seu propósito: ‘Trabalhar com grupos socialmente vulneráveis e comunidades empobrecidas, sem discriminação de etnia, gênero, convicção política ou credo religioso’.

Agradecemos o trabalho da FLD e a parceria que temos para, em conjunto, lançar sementes de amor e da graça de Deus, anunciando vida digna para todas as pessoas, por meio da diaconia!

A diaconia é uma maneira de viver a profecia: denunciando as injustiças e anunciando a vida em abundância com a realização de todos os direitos humanos para todas, todos e todes. Viva a vida! Vida longa à ação da diaconia profética da FLD.

Ter uma organização religiosa, como a FLD, na luta pela construção de um país mais justo faz toda a diferença. E é na luta pela democracia, pelo respeito à diversidade e pela afirmação dos direitos humanos que nos encontramos.

Ainda possuo uma bela camiseta que recebi da FLD em 2006 com a frase ‘Projetos de vida para um mundo melhor. Acompanhando a trajetória da Fundação por todos estes anos até hoje, me impressiona sempre a garra, coragem, competência e sobretudo o carinho com que a entidade se engaja nesta bela missão.

A Fundação Luterana de Diaconia tem sido uma parceira fundamental para a promoção da igualdade de gênero e para a garantia dos direitos humanos das mulheres.

O assassinato da minha filha Marielle impulsionou aquilo de mais precioso que guardo no coração: a fé. E foi através da fé que conheci a FLD e o seu trabalho na defesa dos direitos humanos.

Através das formações da FLD, eu tive a oportunidade de ampliar meus horizontes. Foi como se eu estivesse desabrochando enquanto mulher negra e catadora de materiais recicláveis. Eu me tornei uma mulher forte, decidida, que luta pelo que acredita.

A Fundação Luterana de Diaconia é uma importante ramificação diaconal da IECLB, com atuação destacada em diversos âmbitos. Desde a sua criação, pelo Conselho da Igreja no ano 2000, a FLD desenvolve e apoia projetos diaconais. Com gratidão, celebramos o trabalho diaconal que alivia dores, promove vida digna e renova a esperança do reino de Deus.

Sua atuação tem sido muito importante para as lutas em defesa dos direitos no Brasil através de uma Diaconia Transformadora. Que a Divina Ruah continue inspirando esta instituição em seu testemunho de uma fé comprometida com a justiça social, com a vida digna e o Bem Viver.

Agradeço muito à FLD por nossa caminhada, nossa parceria, que sempre vai andar iluminada pelo Nhanderu. Temos que fazer sempre parceria junto, sofrer junto, isso é muito importante para mim. Muito obrigada por estar junto no projeto, que é nosso. Estamos de parabéns também.

A FLD é uma voz indispensável e incansável afirmando a diversidade da sociedade brasileira. Contestando e resistindo ao racismo, à misoginia, à LGBTIQfobia e à cultura da morte, respondendo com uma visão e teologia humana e humanista.

FLD completa a maioridade com muita dignidade. E nós, mulheres de terreiro, estamos juntas para declarar nossa parceria na luta incondicional pela fé na democracia que esta Fundação representa.
