Defendemos o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. A justiça em todas as suas dimensões é um compromisso que nos coloca ao lado de mulheres, indígenas, kilombolas, povos e comunidades tradicionais, famílias agricultoras e camponesas, grupos da economia solidária, catadoras e catadores de materiais recicláveis, população LGBTQIAPN+, docentes das redes públicas de ensino, crianças, adolescentes e jovens, entre outras, para coletivamente construirmos projetos de vida.

Acreditamos no poder das ações coletivas para transformar realidades e enfrentar desigualdades. Por isso, atuamos em seis áreas interconectadas:
Nosso compromisso é fortalecer comunidades, promover direitos e impulsionar projetos de vida que geram impacto social profundo e duradouro, sempre com o protagonismo das pessoas.
Somos uma organização da sociedade civil, criada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), que acredita no poder do diálogo, do engajamento e da ação concreta para enfrentar as desigualdades, superar o racismo e os preconceitos e criar oportunidades.

Ao longo de nossa trajetória, consolidamos nossa atuação baseada na diaconia transformadora, uma ação amorosa que nos mobiliza a agir para a superação de realidades de sofrimento, como consta em Mateus 25.34-40. Implica planejamento coletivo de ações de empoderamento, dignidade, protagonismo e comunhão entre pessoas, grupos e organizações, para a construção de uma sociedade mais justa.
Cada pessoa carrega dentro de si sonhos, aspirações e desejos que, quando organizados, tornam-se Projetos de Vida: planos que dão sentido à existência e manifestam esperança por um mundo melhor. Milhares de pessoas são impedidas de realizar seus sonhos em razão da pobreza, violências, opressões e falta de oportunidades. Apoiamos iniciativas coletivas em que todas as vidas sejam valorizadas e respeitadas.
Projetos de Vida vai muito além de um slogan, é o centro da nossa atuação. É apoiar alguém para superar barreiras e alcançar sonhos. É defender o direito universal de que todas as pessoas possam transformar seus projetos de vida em realidade, para que se crie um mundo mais justo e solidário.
