Eleição define novo integrante da Diretoria da FLD

Os conselheiros e conselheiras da FLD tiveram uma última tarefa no dia 17, final da Assembleia Geral, realizada em São Leopoldo (RS). Com a saída de Marliza Schwingel, representante do Sínodo Centro Campanha Sul (da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil/IECLB) integrante da Diretoria da FLD, realizou-se a eleição para a escolha de um novo nome. O candidato eleito foi Roni Bonow, representante do Sínodo Sul-riograndense (IECLB).

Na sua despedida, Marliza agradeceu pelos anos em que fez parte do conselho. “Vou sentir muita falta deste espaço, mas sei que deixo e também levo muita coisa boa”, disse. Como homenagem e agradecimento pelo seu trabalho, ela recebeu flores das mãos do presidente, Carlos Hopfer, e da vogal da Diretoria, Valmi Becker.

A Assembleia da FLD foi realizada de 15 a 17 de março, em São Leopoldo (RS), na Casa Matriz de Diaconia. Integram o conselho representantes dos 18 sínodos da IECLB, além de representantes da Secretaria Geral e do Conselho da Igreja.

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.