Nem tão Doce Lar no Encontro de Mulheres da Agricultura Familiar

A FLD vai apresentar, no dia 9 de novembro, no III Encontro Territorial de Mulheres da Agricultura Familiar, em Pelotas (RS), o painel intitulado “Nem tão Doce Lar – uma vida sem violência, direito de mulheres e de homens”. A Nem tão Doce Lar é uma exposição interativa de autoria da FLD, que aborda o tema da violência doméstica.

O tema geral do encontro é “Saúde e direitos da mulher”. Além da fala da FLD, constam da sua programação os painéis Políticas públicas para as mulheres da agricultura familiar e Mulheres, plantas e saúde: a natureza feminina do cuidado. As participantes também discutirão o papel das mulheres no desenvolvimento regional.

A promoção é do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA) Pelotas, Fetraf Sul e Setorial de Mulheres do Território Zona Sul do RS.

Foto: Produzida especialmente para material informativo da exposição Nem tão Doce Lar. Cintos são um dos muitos objetos usados como arma em situações de violência doméstica. 

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.