​Rede de Comércio Justo e Solidário marca presença em Dia da Igreja

A FLD participou do Dia da Igreja do Sínodo Centro-Sul Catarinense, vinculado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), realizado no dia 8 de novembro, em Pouso Redondo (SC). A participação se deu por meio da presença do coordenador administrativo financeiro, Júlio Zellmann, e da Rede de Comércio Justo e Solidário, com a exposição e comercialização de artesanato, confecção e biojoias. O conselheiro da FLD, pastor João Bartsch, que representa o Sínodo Centro-Sul Catarinense, facilitou a participação.

“Foi uma experiência muito bacana poder apresentar os produtos do meu grupo e de outros grupos”, disse Mariza Karrer, do Mãos Dadas, de São Leopoldo (RS), que assumiu a tarefa de cuidar das vendas e divulgar a proposta da rede. “Fizemos trocas de saberes, também com visitantes que também faziam artesanato”.

O evento contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas. Na banca da Rede de Comércio Justo e Solidário, que é uma iniciativa da FLD, participaram oito grupos: Justa Trama, BZN, Pampa Caverá, Casa do Artesão de Alegrete, Art’ Escama, Quilombos do Sul, Inovarte e Associação dos Artesãos da Feitoria.

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.