​​Projeto de Imigração lança documentário sobre haitianas e haitianos

Esther Olius


A fim de acolher haitianas e haitianos surgiu, no início de 2016, o Projeto de Apoio à Integração de Imigrantes no Vale do Taquari, produzido pelo grupo de Diaconia da Comunidade Evangélica de Lajeado (RS)/igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Após palestras, encontros e troca de experiências, surgiu o documentário Haitianos: na esperança de um novo dia, produzido para relatar sentimentos e percepções de imigrantes que vivem no Vale do Taquari.

O lançamento do vídeo, foi no dia 20 de dezembro, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado, e trouxe o resultado do trabalho de acolhida e reconhecimento aos rostos, sonhos e vozes que agora habitam a região.

A realização é de IDentidade Filmes e a direção é de Fernanda Scherer, Tiago Wiethölter e Renel Simon, liderança haitiana. O apoio é da Associação dos Haitianos, Imigrantes e Descendentes do Brasil, da Comunidade Evangélica de Lajeado, do SESC, da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), da Rede Ecumência da Juventude (REJU) e do Sínodo Vale do Taquari.

Assista abaixo:

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.