Em defesa dos diretos, população vai às ruas

Canguçu (RS) – A greve geral, que ocorreu em todo Brasil, no dia 28 de abril, teve, especialmente na região Sul do Rio Grande do Sul, grande adesão, visto que agricultoras e agricultores familiares são um dos grupos mais prejudicados com as reformas propostas.

Em Canguçu, a manifestação contou com a participação de várias entidade que estão compondo a Frente Contra a Reforma da Previdência, que fez sua concentração na frente da Prefeitura Municipal e foi em caminhada até o trevo de acesso da cidade na BR 392.

O ato contou com mais de 3 mil pessoas, entre eles agricultoras e agricultores familiares, professoras e professores e funcionárias e funcionários públicos.

O CAPA, juntamente com a Cooperativa União e a FETRAF – Sul, se fez presente no ato, mostrando que está ao lado da agricultura familiar e de trabalhadoras e trabalhadores urbanos, pela manutenção de direitos adquiridos com tanta luta.

Elias Wojahn, assessor de Comunicação CAPA Pelotas RS

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.