Manifesto de Repúdio e Esclarecimento sobre as Agressões ao Povo Laklãnõ Xokleng

Nos dias 27-29 de junho de 2017, ocorreu o Encontro Inter-Regional da Rede de Diaconia, em Florianópolis/SC. Estiveram reunidas 25 instituições diaconais com origem na IECLB-Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e/ou vinculadas confessionalmente a ela.

Integrante do CONAJE-Conselho Nacional da Juventude Evangélica, Iago Boebel apresentou o Manifesto de Repúdio e Esclarecimento sobre as Agressões ao povo Laklãnõ Xokleng em face à Barragem Norte (veja comin.org.br). Este Manifesto foi promovido pelo COMIN, em parceria com o CIMI-Conselho Indigenista Missionário e o Núcleo de Estudos Indígenas da FURB-Universidade Regional de Blumenau.

Renate Gierus, coordenadora pastoral e programática do COMIN, motivou as pessoas presentes a assinarem o Manifesto, bem como levarem esta campanha para suas instituições e, assim, integrar-se à lista. Por aclamação, o grupo reunido decidiu que a Rede de Diaconia também assinaria o documento.

Para declarar apoio e ser signatário a este Manifesto de Repúdio e Esclarecimento sobre as Agressões ao Povo Laklãnõ Xokleng, assine-o aqui:

https://goo.gl/forms

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.