1º Encontro Internacional dos Povos do Campo

Dom Pedrito- RS – O CAPA participou do 1º Encontro Internacional dos Povos do Campo que ocorreu no Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa, evento que aconteceu entre os dias 13 a 16 de fevereiro.

O Mestre Pretto liderou uma oficina de capoeira, juntamente com alunos do Quilombo Maçambique, além de uma mesa de debates sobre religiosidade afro-brasileira e desafios perante o atual momento político.

Participaram do evento estudantes quilombolas, indígenas e assentados, além de agricultores familiares e camponeses. O encontro ainda teve atividades como acampamento de juventude a produção de carijo.

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.