Jovens da Paróquia Evangélica de Giruá visitam sede da FLD

Grupo acompanhado pelo P Fábio Rucks, presidente da diretoria executiva da FLD, 25 jovens da Paróquia Evangélica de Giruá (RS), do Sínodo Noroeste Riograndense, estiveram, na tarde desta terça-feira (26), conhecendo programas, iniciativas e projetos executados em todo o território nacional por FLD-COMIN-CAPA.

Renate Gierus, assessora de projetos em Justiça de Gênero, recebeu o grupo junto com a assessora de comunicação Thais Kuhnrich e a assistente administrativa Daniela Ferraz. Além de contar sobre a história da instituição e sobre os projetos apoiados via Programa de Pequenos Projetos, Renate também incentivou a juventude a se engajar na Campanha Projetos de Vida, por meio do aniversário solidário ou se tornando uma pessoa embaixadora.

Alguns dos materiais apresentados foram o folder da Campanha Projetos de Vida e da Rede de Comércio Justo e Solidário, o livro Travessias Transformadoras no Programa de Projeto, o livreto da Nem Tão Doce Lar, a caderneta da Semana dos Povos Indígenas, entre outros que podem ser acessados em www.fld.com.br/publicacoes.

Luiza Mayer, de 16 anos, comentou sobre como a visita a ajudou a relacionar essas iniciativas com a sua realidade. “A gente pode perceber ações que podemos fazer lá na nossa comunidade, que às vezes são pequenas, mas podem ser muito importantes.”

O grupo está em um retiro em forma de viagem com a finalidade de engajar nas atividades da comunidade. Já conheceram a Faculdades EST e a Casa Matriz das Diaconisas, em São Leopoldo (RS), e seguirão com a agenda de visitações até quinta-feira (28).

“A gente tem descoberto coisas fantásticas que nossa igreja faz por meio de suas organizações. Quando voltarmos para a comunidade teremos muita coisa para contar, como por exemplo o Aniversário Solidário”, conclui o P Fábio Rucks.

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.