​”Vamos unir nossas bandeiras!”

Catadoras do projeto Mulher Catadora é Mulher que Luta participaram, nos dias 7 e 8 de março, de atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher. No dia 7, estiveram no encontro promovido pelas mulheres do Movimento Sem Terra (MST), no Assentamento Capela, em Nova Santa Rita, próximo a Porto Alegre.

No evento, Nildete dos Santos, da Cocamarp, de Rio Pardo (RS), fez um relato sobre a vida das mulheres catadoras, convocando as companheiras do MST para a união entre os movimentos.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, 100 catadoras estiveram na Marcha das Mulheres, em Porto Alegre. As principais pautas da demonstração foram a luta contra as reformas que vêm sendo implementadas pelo governo federal, pela garantia de direitos, pela democracia, pela soberania nacional, pela justiça de gênero, pelo fim da violência e por nenhum direito a menos.

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.