Calda bordalesa é tema de oficina em Diamante D’Oeste

A atividade foi feita com o grupo de famílias que produzem alimentos agroecológicos no assentamento Ander Rodolfo Henrique

O Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), núcleo de Marechal Cândido Rondon, promoveu oficina sobre calda bordalesa no assentamento Ander Rodolfo Henrique, em Diamante D’Oeste. A atividade foi feita com o grupo de famílias que produzem alimentos agroecológicos na área, no último dia 17 de março.

Segundo a assessora técnica Marcia Fagundes, responsável pelo trabalho, a calda bordalesa é bastante utilizada na agricultura orgânica contra doenças causadas por fungos. “A preparação caseira compensa pela eficiência e economia”, afirma.

O grupo de orgânicos do assentamento foi formado há cerca de um ano. “Como nosso trabalho com as famílias é relativamente recente, algumas práticas de combate a pragas e doenças ainda precisam ser difundidas”, explica. 

Uma das receitas do insumo mais difundidas, é a disponibilizada pela Embrapa. Acesse aqui.


 

Texto: Diangela Menegazzi
Fotos: Marcinha Fagundes e Marayza Raupp

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.