Como acessar serviços e programas sociais?

O Caderno de Direitos do projeto Mulher Catadora é Mulher que Luta compartilha informações e estratégias sobre justiça de gênero e direitos das mulheres, no campo das políticas públicas e relações sociais, historicamente desconhecidas e mantidas na invisibilidade. O caderno é um dos materiais trabalhados nos grupos de mulheres do projeto, um espaço de conversa, de conhecimento e articulação.

Entre os itens abordados estão a violência contra a mulher, Programa Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Estatuto da Igualdade Social, Estatuto da Pessoa Idosa, Estatuto da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar. Grande parte dessas informações é desconhecida, e por isso, não acessada. A publicação está disponível para download em: http://fld.com.br/mulhercatadora/

O Projeto Mulher Catadora é Mulher que Luta é executado pela Fundação Luterana de Diaconia no RS, em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e financiado pela União Europeia. 

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.