Realizado em São Leopoldo (RS), o encontro reuniu 31 pessoas de 19 organizações e movimentos sociais de municípios das Regiões Metropolitanas de São Luís (MA), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS), e do Bioma Pampa.

Assessora e apoia projetos de grupos de base, redes, cooperativas, associações, instituições diaconais, ecumênicas e inter-religiosas, movimentos sociais e organizações da sociedade civil, em todo o país. Promove formação e engajamento dos grupos em gestão democrática com justiça de gênero e étnico-racial, e estimula o protagonismo e a autonomia dos grupos na realização de suas ações transformadoras.
Os projetos recebidos via editais são avaliados e selecionados pela Comissão de Avaliação de Projetos, composta por pessoas com atuação nas áreas temáticas de cada edital.
Realizado em São Leopoldo (RS), o encontro reuniu 31 pessoas de 19 organizações e movimentos sociais de municípios das Regiões Metropolitanas de São Luís (MA), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS), e do Bioma Pampa.
Dezenove projetos de organizações da sociedade civil e de movimentos sociais do campo e da cidade foram selecionados.
Vinte e sete projetos foram selecionados nas áreas de apoio “Recuperação da economia popular solidária na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS” e “Juventudes e Justiça Climática”.
A formação, realizada em Belo Horizonte, faz parte do projeto “Fortalecer é preciso, qualificar é consequência” apoiado pelo Programa de Pequenos Projetos.