Alunos/as da escola CEM Pastor Dohms conhecem projetos sociais

A partir de uma oficina de Ação Comunitária e de aulas que abordaram conceitos de diaconia, solidariedade, cidadania e protagonismo, alunos e alunas do 2º ensino médio da escola CEM Pastor Dohms, de Taquari (RS), visitaram a FLD, em outubro. De acordo com a professora e pastora Cristina Echelmeier, “visitamos instituições de Taquari e fizemos campanhas na escola, mas os/as alunos/as queriam mais que isso. Assim, sugeri irmos até a FLD, em Porto Alegre, para conhecer projetos sobre os quais eu já havia falado em aula.”

A visita também é resultado, assim como diversas outras ações que vem sendo divulgadas no site da FLD, do Seminário Educação para a Solidariedade, promovido pela FLD e pela Rede Sinodal de Educação em agosto.

“Eles/as não conheciam a FLD e não tinham ideia da questão organizacional e ficaram surpresos”. O que mais chamou a atenção foi a Rede de Comércio Justo e Solidário e a exposição interativa Nem tão doce lar.

Além da FLD, o grupo esteve na Paróquia Matriz, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), onde ouviram a fala de Erico Loyola sobre sua experiência na Palestinae e Israel, e na Casa Fonte Colombo, que “também superou as expectativas”.

Foto: Rogério Aguiar

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.