Integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do RS tomam posse

As 33 integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do RS – incluindo a representante da FLD – foram empossadas nesta terça-feira (18), em cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). O colegiado é composto por 11 representantes de órgãos do Governo e 22 de movimentos, sindicatos e organizações da sociedade civil, entre as quais a FLD, relacionadas com a promoção e defesa dos direitos da mulher. Das 22 entidades, oito estão vinculadas ao Fórum Estadual da Mulher e 14 representam os fóruns regionais. O mandato será de dois anos.

O ato contou com a presença da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Santana, e outros secretários e foi presidido pelo governador Tarso Genro, responsável pela sanção da Lei nº 13.947/2012 que passou a regulamentar o Conselho.

Texto: Josiane Picada/Palácio Piratini

Fotos: Caco Argemi/Palácio Piratini

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.