DOAR AGORA

Notícia

Fundação Luterana de Diaconia completa 21 anos de atuação sustentada na diaconia transformadora
19 de julho de 2021 Comunicação FLD

No último dia 17 de julho, a Fundação Luterana de Diaconia completou 21 anos. Em 2000, o Conselho da Igreja da IECLB decidiu dar continuidade ao seu compromisso de apoiar iniciativas e projetos de instituições diaconais, comunidades, organizações e movimentos sociais no Brasil, com a constituição da FLD. Desde lá, o apoio é sustentado na diaconia transformadora de Jesus. Em 2018, com a incorporação de COMIN e CAPA, reafirma o seu compromisso com uma gestão democrática, com justiça de gênero e no seu fazer coletivo para a elaboração do Projeto Político Pedagógico.

Na semana que completou 21 anos, ocorreu o primeiro Encontro com pessoas doadoras das Campanhas Projetos de Vida e Cesta Consciente. São pessoas que, por meio de doações solidárias, apoiam grupos e seus projetos de vida.

Em mensagem institucional enviada para as pessoas que fazem parte desta caminhada, a Pastora Cibele Kuss, Secretária Executiva da FLD-COMIN-CAPA, lembra “Celebramos a centralidade do amor de Jesus em projetos de vida apoiados pelo Programa de Pequenos Projetos da FLD, que tem sua raiz no antigo Setor de Projetos de Desenvolvimento da Igreja, com atuação ampliada e qualificada ao longo dos últimos 21 anos. (…) Gratidão a Deus pelas bênçãos e o amparo em momentos de alegria e preocupação. Gratidão a todas as pessoas, comunidades, organizações e movimentos sociais que caminham conosco.”

A FLD-COMIN-CAPA recebeu mensagens de reconhecimento, apoio e encorajamento celebrando seus 21 anos e foram postadas nas páginas das suas redes sociais. Chegaram de diferentes representações, como da cooperação internacional, por meio do Programa Internacional Pão para o Mundo (PPM), ELCA, Act Alliance; das organizações da sociedade civil, como FE ACT Brasil, Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), ABONG, MST, Themis – Gênero e Direitos Humanos, entre outras lideranças como as indígenas e de Catadoras. Também da Presidência da IECLB, pastoras e pastores da IECLB, Pastoral Popular Luterana (PPL), CONIC, CESE, ABEFI, OASE, Fórum de Reflexão Mulher Luterana IECLB, Faculdades EST, Koinonia e de lideranças inter-religiosas.

 

Cadastre-se para receber nossa newsletter

Personel Maaşları