DOAR AGORA

Mais de 20 ações são promovidas por FLD-CAPA na 18ª Semana do Alimento Orgânico

Mais de 20 ações são promovidas por FLD-CAPA na 18ª Semana do Alimento Orgânico
23 de maio de 2022 zweiarts
Fotos: Arquivo FLD-CAPA

Erexim, Teutônia, Pelotas, Pato Branco e São Jorge D’Oeste estão na rota das atividades para divulgar e promover a produção orgânica 

Produtos Orgânicos: saudáveis por natureza. Esse é o mote que a Fundação Luterana de Diaconia – Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (FLD-CAPA) vai ajudar a entoar durante a 18.a Semana do Alimento Orgânico, entre os dias 20 de maio e 6 de junho no Rio Grande do Sul e Paraná.

Entre os municípios de Erexim, Teutônia e Pelotas, no Rio Grande do Sul, e Pato Branco e São Jorge D’Oeste, no Sudoeste Paraná, são mais de 20 ações promovidas diretamente por FLD-CAPA. Feiras, degustação de produtos diretamente do campo para a mesa de pessoas consumidoras, mesas redondas, intercâmbios, lançamento de livros, entrevistas e atrações culturais estão na programação, que pode ser acessada aqui.

Segundo o Coordenador Geral de FLD-CAPA Pelotas, Roni Carlos Bonow, a Semana do Alimento Orgânico tem por principal objetivo aproximar ainda mais as famílias consumidoras e o público em geral das produtoras e produtores agroecologistas, e de todos os aspectos que englobam a produção agroecológica de alimentos.

“Chegamos a 18ª edição da Semana, organizada por diversas entidades e segmentos envolvidos em processos de produção, consumo, pesquisa, ensino e extensão em agroecologia e produção orgânica. Nacionalmente também concentram-se ações para fomentar o debate sobre a importância da agroecologia para o desenvolvimento da agricultura familiar e do acesso de alimentos sem agrotóxicos à população”, completa.

A Semana dos Alimentos Orgânicos foi criada em 2005 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e é promovida em âmbito nacional pelas Comissões de Produção Orgânica (CPOrg) dos estados.

Lançamento do Manual para uma Horta Caseira e Agroecológica

As pessoas que participarem da 18.a Semana do Alimento Orgânico terão acesso em primeira mão ao Manual para uma Horta Caseira e Agroecológica. A publicação elaborada por FLD-CAPA traz sistematizados alguns dos princípios da agroecologia apresentados em forma de dicas práticas para quem deseja começar ou aprimorar o cultivo de alimentos saudáveis em uma horta caseira. Após o lançamento oficial, o manual estará disponível para download neste link.

Campanha Projetos de Vida

Apoie Projetos de Vida! Com apenas R$1,00 por dia, você contribui para ações de promoção da agroecologia, como a construção de hortas comunitárias, feiras ecológicas e tantas outras mais. A sua doação é destinada ao nosso Programa de Pequenos Projetos que apoia pessoas que transformam os problemas de sua comunidade em ações de mudança social. Pelo repasse direto de recursos e acompanhamento a lideranças locais, o Programa permite que dezenas de projetos transformadores se tornem realidade todos os anos.

Acesse projetosdevida.fld.com.br e faça a sua doação!

Fotos: Arquivo FLD-CAPA

Fotos: Arquivo FLD-CAPA