Editais da FLD atendem quatro áreas diferentes

Dia 5 de abril é o prazo final para o encaminhamento de projetos para os editais da FLD. As áreas dos editais são Economia Solidária e Comércio Justo, Soberania e Segurança Alimentar aliados à conservação da Caatinga, Diaconia, Juventudes e o Direito à Comunicação. Os editais estão disponíveis abaixo para download.

Os projetos devem ser elaborados a partir de formulário específico, que também está disponível abaixo para download. Depois de prontos, devem ser anexados a uma mensagem de correio eletrônico, identificando como assunto necessariamente o número do Edital, e encaminhados para projetos@fld.com.br.

Como data de recebimento será considerada aquela registrada no servidor de mensagens eletrônicas. Não serão aceitas propostas enviadas via correios e/ou fora do formulário da FLD.

Para mais informações ou dúvidas:
Fundação Luterana de Diaconia – FLD
(51) 3225-9066
projetos@fld.com.br

RESUMO

Selecionar projetos de economia solidária voltados para a preparação e qualificação para a comercialização solidária e comércio justo, prioritariamente nas regiões Sul e Sudeste

ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS

Organizações e/ou grupos da sociedade civil. Não serão considerados projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições que tenham finalidade lucrativa (seja como requerentes ou como executoras), de órgãos governamentais, de universidades ou de autarquias do poder público.

RESUMO

Selecionar projetos de soberania e segurança alimentar no bioma Caatinga – estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia (região nordeste do Brasil) e parte da região norte de Minas Gerais -que promovam a valorização e o consumo de alimentos locais através da promoção ou fortalecimento de sistemas de cultivo, beneficiamento e abastecimento que sejam compatíveis com a conservação do bioma.

ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS

Os projetos devem ser elaborados por organizações da sociedade civil. Não serão considerados projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições que tenham finalidade lucrativa (seja como requerentes ou como executoras), de órgãos governamentais, de universidades ou de autarquias do poder público.

RESUMO

Selecionar projetos diaconais de superação da violência doméstica e de fortalecimento do protagonismo infanto-juvenil no acesso e promoção de direitos.

ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS

Instituições, associações, comunidades, grupos com vínculo confessional com a IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

RESUMO

Selecionar projetos que reúnam comunicação como direito humano e processos educativos de fortalecimento do protagonismo juvenil.

ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS

Organizações e/ou grupos da sociedade civil, preferencialmente formado por jovens. Não serão considerados projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições que tenham finalidade lucrativa (seja como requerentes ou como executoras), de órgãos governamentais, de universidades ou de autarquias do poder público.

Importante

PRAZO PARA ENVIO DE PROJETOS

05 de Abril de 2012

Avatar photo
Assessoria de Comunicação FLD
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é uma organização da sociedade civil que defende o direito à existência com vida boa de toda a diversidade. Atua junto a grupos e comunidades promovendo e assessorando ações em agroecologia, cultura, economia solidária, justiça de gênero e étnico-racial, direitos humanos e terra e território.