Editais da FLD atendem quatro áreas diferentes
Dia 5 de abril é o prazo final para o encaminhamento de projetos para os editais da FLD. As áreas dos editais são Economia Solidária e Comércio Justo, Soberania e Segurança Alimentar aliados à conservação da Caatinga, Diaconia, Juventudes e o Direito à Comunicação. Os editais estão disponíveis abaixo para download.
Os projetos devem ser elaborados a partir de formulário específico, que também está disponível abaixo para download. Depois de prontos, devem ser anexados a uma mensagem de correio eletrônico, identificando como assunto necessariamente o número do Edital, e encaminhados para projetos@fld.com.br.
Como data de recebimento será considerada aquela registrada no servidor de mensagens eletrônicas. Não serão aceitas propostas enviadas via correios e/ou fora do formulário da FLD.
Para mais informações ou dúvidas:
Fundação Luterana de Diaconia – FLD
(51) 3225-9066
projetos@fld.com.br
RESUMO
Selecionar projetos de economia solidária voltados para a preparação e qualificação para a comercialização solidária e comércio justo, prioritariamente nas regiões Sul e Sudeste
ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS
Organizações e/ou grupos da sociedade civil. Não serão considerados projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições que tenham finalidade lucrativa (seja como requerentes ou como executoras), de órgãos governamentais, de universidades ou de autarquias do poder público.
RESUMO
Selecionar projetos de soberania e segurança alimentar no bioma Caatinga – estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia (região nordeste do Brasil) e parte da região norte de Minas Gerais -que promovam a valorização e o consumo de alimentos locais através da promoção ou fortalecimento de sistemas de cultivo, beneficiamento e abastecimento que sejam compatíveis com a conservação do bioma.
ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS
Os projetos devem ser elaborados por organizações da sociedade civil. Não serão considerados projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições que tenham finalidade lucrativa (seja como requerentes ou como executoras), de órgãos governamentais, de universidades ou de autarquias do poder público.
RESUMO
Selecionar projetos diaconais de superação da violência doméstica e de fortalecimento do protagonismo infanto-juvenil no acesso e promoção de direitos.
ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS
Instituições, associações, comunidades, grupos com vínculo confessional com a IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
RESUMO
Selecionar projetos que reúnam comunicação como direito humano e processos educativos de fortalecimento do protagonismo juvenil.
ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS
Organizações e/ou grupos da sociedade civil, preferencialmente formado por jovens. Não serão considerados projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições que tenham finalidade lucrativa (seja como requerentes ou como executoras), de órgãos governamentais, de universidades ou de autarquias do poder público.
Importante
PRAZO PARA ENVIO DE PROJETOS