Edital FLD 2024: Justiça de Gênero

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do Programa de Pequenos Projetos (PPP), convida organizações da sociedade civil que atuam na defesa de direitos de mulheres, de população LGBTQIAPN+, de pessoas com deficiência, do meio ambiente, movimentos sociais do campo e da cidade, organizações ecumênicas e inter-religiosas a participarem do Edital “Justiça de Gênero”. O edital abrange os municípios das Regiões Metropolitanas de São Luís (MA), de Vitória (ES) e de Porto Alegre (RS), e municípios do Bioma Pampa.
Por meio do edital, a FLD busca apoiar ações de superação da violência doméstica e familiar; de fortalecimento das redes locais de apoio; de criação de grupos de apoio a mulheres; de enfrentamento ao fundamentalismo religioso; de defesa de direitos das mulheres, meninas e população LGBTQIAPN+ com justiça de gênero e étnico-racial; de reflexão sobre masculinidades transformadoras em ações de prevenção e/ou acompanhamento; e ações que relacionem justiça de gênero e questões socioambientais e emergências climáticas.
Será oferecida uma oficina virtual de apresentação do edital e elaboração de projetos, no dia 18 de novembro de 2024, das 8h30 às 11h30 (horário de Brasília). Para se inscrever, clique aqui.

RESUMO
Serão apoiados projetos com valores de até R$ 15.000,00, que contemplem ações de enfrentamento e superação da violência de gênero, doméstica e familiar, com promoção da justiça de gênero, justiça étnico-racial e justiça socioambiental.
ORGANIZAÇÕES ELEGÍVEIS
Organizações da sociedade civil que atuam na defesa de direitos de mulheres, de população LGBTQIAPN+, de pessoas com deficiência, do meio ambiente, movimentos sociais do campo e da cidade, organizações ecumênicas e inter-religiosas.
ABRANGÊNCIA
Municípios das Regiões Metropolitanas de São Luís (MA), de Vitória (ES) e de Porto Alegre (RS), e municípios do Bioma Pampa.
Importante
PRAZO PARA ENVIO DE PROJETOS
13 de dezembro de 2024, às 23h59min, horário de Brasília/DF
O PRAZO PARA EXECUÇÃO DO PROJETO É DE ATÉ 5 MESES
de março a julho de 2025
OS PROJETOS DEVEM SER ENVIADOS POR MEIO DE FORMULÁRIO ELETRÔNICO